domingo, 14 de dezembro de 2014

Evento: APTO C

Oooi gente! Como foram de fim de semana? Espero que muito bem! Sábado fui ao corredor cultural do Charitas, um museu aqui de Cabo Frio, onde rolou um evento muito bacana. Intitulado Arte Por Todos Os Cantos (organizado pela Alanna Meirelles), teve como ideia principal juntar pessoas de tribos diferentes que se interessassem por arte em forma e poesia. Deu certo! Gente de todo o canto apareceu por lá. E eu, como apreciadora de tudo que envolve arte, conversei bastante com a Alanna, dei uma de fotógrafa e trouxe um pouquinho do evento para contar para vocês. 


Por: Renata Dorea


A Renata, além de ter feito a arte do evento, fez uma exposição de fotos baseada no filme psicodélico Montanha Sagrada, do Alejandro Jodorowsky, mestre do surrealismo espanhol. Todas foram fotografadas por ela mesma e o modelo da foto foi o Tiago Praxedes. Super bem feito, né?

Por: Renata Dorea

Por: Renata Dorea

Outro expositor que me chamou muito a atenção foi o Matheus de Simone, com o seu talento absurdo para ilustrações. E olha que coincidência: ele é de Cabo Frio! (talento cabofriense haha), mas saiu da cidade para cursar Artes e Design em Juiz de Fora.

por: Matheus de Simone

Por: Matheus de Simone

Foco nessa ilustração. O rosto é extremamente expressivo!
E para quem se encantou tanto quanto eu, o Matheus tem um site onde vende suas obras. É só clicar AQUI.


Oba! Também teve brigadeiro! A Luíza Rodrigues esteve por lá com o Lolita Brigadeiros vendendo vários doces feitos por ela mesma. 


Encontrei outra querida expondo, que já conhecia indiretamente, mas não sabia que também tinha talento para fotografia. A Letícia Souza levou um nu artístico em que ela mesma era a modelo, com fotos voltadas para a loucura e a introspecção.

Além das fotos, ela escreveu poesias e confeccionou o vestido na foto, quase pedi para levar para casa. Destaque para a máquina de escrever. Sempre fui louca por uma dessas...


As meninas do movimento feminista também estiveram presentes, expondo desenhos e bottons para arrecadar dinheiro para futuros eventos, com o princípio da igualdade do gênero e da liberdade da mulher. Fui surpreendida com a quantidade de mulheres que participam do movimento da Região dos Lagos. 



E é claro, falando sobre a organizadora do evento...Fiquei admirada quando descobri que ela só tem 17 anos e está terminando o ensino médio. Além de ter produzido o APTO C, Alanna foi super elogiada por produzir outros dois eventos também voltados para a arte em geral. Só tenho a parabenizar sua iniciativa, com certeza daqui para frente vai ser só sucesso! Muito fofa!


''Temos a arte para não morrer da verdade''
                                                        Friedrich Nietzsche.
                                                                                 Beijocas,                                             Manuela.

Nenhum comentário :

Postar um comentário