quinta-feira, 30 de abril de 2015

20 coisas que (eu) aprendi antes dos 20.


1. É sempre mais fácil quando fazem escolhas por você, ou quando simplesmente você não precisa escolher; Quando não precisa lidar com incertezas e consequências das decisões. Tá achando chato resolver aquele sistema linear? Espera ter que escolher o que você vai fazer pelo resto da vida. Você vai lembrar daquela vozinha ''você vai sentir falta da época de colégio'' e aí vai conhecer a verdadeira dificuldade... E perceber que a vozinha estava certa.


2. O curso de Inglês chato (muito amado) e interminável que parecia mínimo, vai te diferenciar (e muito) dos outros concorrentes na hora da decisão de um job. Always.



3. Romantismo sempre terá a ver com reciprocidade. Porque quando você está apaixonado é tudo lindo. Um sms ''<3'', flores na porta do trabalho, demonstrações públicas de afeto ou até mesmo uma declaração escrita no papel higiênico. Agora, meu amigo, quando o sentimento não é recíproco... É tudo meloso demais, pegajoso demais, é... ''Demais''.


4. A primeira decepção amorosa é terrível. Machuca muito. Parece que não vai ter fim. Mas é só a primeira. E por mais que digam que vai passar, você não tem certeza. As outras também são desastrosas, dependendo da intensidade do relacionamento. Mas a boa notícia é que você tem a certeza de que uma hora vai acabar.


5. Aquela receita presa na geladeira há mais de 2 anos parece moleza. Até você tentar fazer.



6. Morar um tempo fora faz parecer que aqueles almoços banais de domingo com a família são os momentos mais especiais da semana. E são mesmo.



7. E consequentemente, você consegue enxergar que seus pais são a coisa mais importante da sua vida, e que você não vive sem eles, bem como falaram.



8. Ter coragem de de dizer não faz bem, e muito.



9. Você percebe que dos 10 pros 15 anos passou rápido, e dos 15 pros 20 passou voando. A vida é passageira, e não espera ninguém. Isso te faz ligar aquele legítimo botãozinho do F..(Faço o que quiser hehe) e ser exatamente o que você é, sem tirar nem por.


10. E por isso para de prestar atenção nos outros para começar a se perceber único e especial; E o quanto é importante ter personalidade.

11.  Mesmo que te agraciem com todos os conselhos do mundo, algumas coisas só vão ser aprendidas com a vida. Na prática. 

12. Quando você estuda o que ama, é muito prazeroso. 

13. Assertividade é a palavra-chave para qualquer relacionamento humano bem-sucedido.

14. Paciência também.

15. Estar em contato com a natureza (no meio do mato, para ser mais exata) é a terapia mais funcional que qualquer pessoa pode experimentar.

16. O mais, pode ser menos. E o menos pode acabar se tornando mais.

17.  E essa pode soar clichê, mas as pessoas mais frias são as que mais precisam de carinho.

18. E o clichê nem sempre é uma coisa ruim.

19. Cuidar do corpo é muito importante.

20. E principalmente, cuidar da mente. Sua vida é um resultado dos seus pensamentos. Se a mente for saudável e equilibrada, o corpo será saudável. O equilíbrio rege a vida.


                                                       Beijocas,
                                                       Manuela.

Nenhum comentário :

Postar um comentário