terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sobre se permitir








E lá estava eu, no final da tarde de sexta-feira fazendo minha caminhada frugal até a academia. Era um daqueles dias que eu não estava com pressa de nada, só queria observar o caminho, as árvores, a vida. E coincidentemente notei dois rapazes na minha frente, andando lado a lado, quase colados eu diria. Seguíamos o mesmo caminho, e eu fui reparando que os dedos de suas mãos quase colavam. Às vezes se esbarravam, olhavam o ambiente e quando não viam ninguém olhando davam as mãos, mas tímida e rapidamente soltavam. Achei aquela cena de certa forma fofa, mas não entendia o porquê deles não seguirem o caminho todo com as mãos entrelaçadas. Alguns minutos depois, o casal olhou pra trás e me notou. Dei um sorriso simpático e, mesmo tendo os deixado muito sem graça, eles continuaram olhando. Meu caminho mudaria naquela esquina, então parei ao lado deles, e antes de atravessar a rua, cochichei ''É lindo. Se  permitam''. Notei que o casal seguiu satisfeito e contente, mas sempre reparando nas pessoas à sua volta, preocupados com os olhares maldosos do ambiente. Tudo o que é diferente é julgado ou criticado pela sociedade
Mas esse não é um texto sobre preconceitos, pré julgamentos e afins (apesar de eu defender e apoiar toda forma de amor). É um texto sobre se permitir ser feliz de qualquer maneira, com qualquer pessoa, em qualquer época da vida. Permita-se ser quem você é, e não quem as pessoas gostariam que você fosse. Permita-se fazer uma escolha, e se no final tudo der errado, permita-se errar. Os dias são iguais e não é por acaso, é uma nova oportunidade de fazer melhor o que você fez ontem. Então, permita-se tentar de novo. E sonhar? Qual o problema de sonhar? O sonho é só o começo! Por mais difícil que pareça, por mais longo que o caminho seja, você pode alcançar. Permita-se buscarPermita-se acreditar. Permita-se lutar. Permita-se não desistir. Quando alguém lhe fizer mal, permita-se ser bom. Sua melhor vingança é ser feliz sem prejudicar ninguém. Permita-se respeitar o próximo, e principalmente, respeitar a si mesmo. Permita-se não julgar por um momento, e então, permita-se conhecer. Permita-se a dar uma chance para o desconhecido. Permita-se a ser intenso. E principalmente, permita-se amar. Permita-se dar uma nova chance ao amor, à vida. O segredo da felicidade é se permitir ser feliz.






                                           Um beijo,
                                             Manuela.

Um comentário :